segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Notas

"(...)When I'm sewed up, Here comes another papercut. Now I'm stuck with a hand full of bandaids(...)"
- Gym Class Heroes - Papercuts

Posso dizer, com absoluta certeza, que guardo uma pilha de papéis junto a mim, desorganizada, amachucada, confusa pilha de papéis, tal e qual a cabeça do José Castelo Branco. Talvez seja exagero. Mas perceberam onde quero chegar.

Guardo papéis que envolveram as pastilhas que me tiram o stress;
Aquele pacotinho de açúcar da Nicola que todos os dias me diz: "Um dia danço contigo no meio da rua";
As revistas que me ajudam a escolher o automóvel que nunca vou ter;
Os cartões de aniversário de pessoas que gostaria de ter mantido ao meu lado;
Os bilhetes de cinema, de exposições e daquele fantástico Festival Académico;
Talões, cartões, cupões e aquela fantástica etiqueta do meu primeiro emprego;

Mas mais que tudo isso...
Guardo notas, post-its e pedaços de papel rasgados à pressa que protegem tudo aquilo que foi sentido mas que ficou por dizer.
Os pedaços de pergaminho onde escrevi as pragas que roguei a mim próprio.
As pautas onde cabem todas as músicas que me fazem abanar a cabeça e bater o pé.
As fotografias daqueles momentos que devia ter saboreado melhor.

Todos aqueles que ainda são o que foram e ainda não passaram a lixo ou papel reciclado, guardo-os num sítio especial, juntamente com aquele pedaço de Moleskine que diz "Escolhe o bom caminho e segue sempre", assinado por baixo.
Todos os outros guardo-os na segurança da minha cabeça.

Eu sou o Homem Do Meio. Atenção aos isqueiros, senhoras. Até um dia.

3 comentários:

Rafael ~ Daimon disse...

Por mais palavras ricas em sentido que pudesse escrever, nada se compararia com o que escreveste, ofereceste e fizeste renascer em memórias esbatidas pelo tempo. À medida que lia as tuas linhas imagens iam-se revelando na minha mente como fotografias puxadas debaixo de livros... umas tão boas ,outras... de momentos de aprendizagem. Obrigado por me fazeres recordar.

Baltazar disse...

uns escrevem diários, outros tiram fotos, tu guardas as pequenas coisas que te fazem lembrar de cada dia especial na tua vida ;)


abraços middles

J.L. disse...

E limpezas...não?

Abraço