Onde vou poder um dia entrar pelos escritórios da TVI, a distribuir sandes de mão a toda a gente, começando pelo segurança e terminando na menina da contabilidade.
Mandar valentes tabefes a todos os funcionários daquela...coisa. Subir, andar após andar, semeando o terror por cada gabinete, de mão aberta, ao sabor do vento.
E vai doer. E ficarei com a mão vermelha mas não desistirei. Não, não desistirei. Trata-se de dar lambadas (quer com a frente, quer com as costas da mão) por uma programação televisiva melhor, para esta e a próxima geração.
E espalharei a minha marca pelo edifício, mas não chegará. Não. Será preciso passar agora aos estúdios. E entrar porta dentro, interrompendo as filmagens, mas rapidamente, para que em casa ainda se veja. Desde o camera-man, à miudagem dos Morangos, tudo terá um Natal antecipado, e este ano o Pai Natal traz bofetadas. Mas não umas quaisquer. Estas trazem extra-balanço. E no impacto provocam ondas de choque que se sentirão no dedo mindinho do pé direito.
E quando todos estiverem agarrados às bochechas incandescentes, passarei à casa do novo reality show, e mudar-lhe-ei o nome. Chamar-se-á "Casa da Berlaitada", e quando por lá acabar, será um programa educativo, para as crianças, que incita ao respeito e boas maneiras.
Mas há algo por resolver. Uma quezília antiga. Telefonarei à Manuela Moura Guedes. E direi que ela tem o emprego de volta. E marcarei uma entrevista. E quando ela chegar estarei preparado. Com tanto chapadão já terei a mão inchada, no tamanho ideal para colocar aquelas beiças de banda. A porta abrir-se-á...
"Olá, o seu nome a partir de agora será Nélinha Boca Torta, e esta é a Direita" (BOFETÃO),
o Homem do Meio.
P.S. - Este post é da responsabilidade dos 5 minutos de Morangos com Açúcar que vi.