domingo, 12 de julho de 2009

Apetecia-me algo (mais)

"All the street lights say nevermind, nevermind
All the canyon lines say nevermind,
Sunset says we see this all the time, nevermind, never you mind"
- John Mayer - In Your Atmosphere

Sinto-me como uma criança, de pé, junto ao rio, com o seu barco de brincar nos braços, seguro como se alguém o quisesse levar.

Sei que posso continuar com ele nos braços e trabalhar nele, pintá-lo, colocar-lhe uma vela. Vê-lo de longe como o barco que nunca o foi.

Mas a minha vontade é colocá-lo na água. É lá que pertence. Tirar a prova dos nove quanto à minha capacidade de construir...barcos de brincar.

Então o que me preocupa? O rio.
O rio inconstante e perigoso. Num mund...rio ideal o barco ficaria. E eu ao pé dele. Mas não consigo deixar de pensar. E se ele é tudo aquilo que eu esperava que fosse, e flutua, de mãos dadas com a corrente, para longe? E se fico com nada mais que um vazio nos meus braços?

Tudo parece correr bem. Dos trabalhos aos estudos. Da família às amizades. Everything's right. Mas será que esta minha vontade de querer sempre mais não vai fazer com que este ri...mundo me leve esta embarca...vida para longe?

Sinto-me como uma criança com um barco fantástico nas mãos, com medo que o rio o leve.

Eu sou o Homem do Meio. Muitas metáforas para um dia só. Até um dia.

2 comentários:

Baltazar disse...

por isso é que ja ha muito tempo atras que se diz para aproveitar os dias ao maximo, pois nunca sabemos o dia de amanha.

Aproveita cada dia como fosse o teu ultimo middles ;)

abraços

Aarseth disse...

Tem que ser rio? Em Sesimbra a água é bem calminha e na lagoa de albufeira sempre tens umas ondulações simpáticas...