segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Dissertação sobre cenas

Cenas. (Suspiro em admiração) Mas que palavra, caros leitores! Mas que palavra! Chique, e ao mesmo tempo "desportiva". Ali com um leve travo a calão e um aroma a falta de palavreado. Estou abismado com tal "play maker" da língua portuguesa. Serve para tudo, inclusive:

Pedir: "Passa-me aí essa cena, se fazes o obséquio."
Exigir: "Faz-me essa cena, já!"
Inquirir: "Que cena é essa?"
Exprimir irritação: "Estou farto das tuas cenas!!"
Exprimir irritação com um pedido: "Deixa-te de cenas, pá! "
Usar de um discurso perfeitamente coerente para dar indicações que só fazem sentido a quem o tem mas que não faz sentido nenhum para todos os outros: "Epa, segues nesta cena até teres uma cena redonda. Aí viras para o lado que tem a cena da luz e continuas até veres uma cena imensamente artística. Aí continuas para o lado que a tua cena achar melhor, e a cena que procuras deve andar debaixo de uma das cenas com casas que há por aí."

(A plateia levanta-se, em ovação, enquanto desce um cartaz onde se lê "Cenas!". É o momento alto da noite.)

Eu prometo! Que um dia destes sai uma cena de jeito,
o Homem do Meio.

2 comentários:

Baltazar disse...

Epah este post é uma cena do outro mundo xD

Abraços Middles

Anónimo disse...

Mas que granda Cena man! =)