quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Keep Me Where The Light Is - Parte 1

Depois de algum tempo escondido, resolvi postar isto. Isto é o início de uma história que eu espero conseguir continuar.

Não interessa o mês, o ano ou o dia. Interessa saber que há coisas que passaram a fazer sentido. Interessa saber que a nossa personagem corria de sorriso no rosto. Não interessa saber que chovia tanto que o impedia de ver o caminho. Não interessa saber que tudo isso já lhe tinha valido umas quantas quedas, uns quantos cortes, um joelho esfolado, uma camisola rasgada (logo a sua favorita). Interessa saber que nada o fez abrandar. Nada excepto o vislumbre daquele alpendre fracamente iluminado. Uma pulsação mais rápida. Uma respiração ofegante. O frio da chuva. Uma gargalhada. Porque depois de tanta pressa, esqueceu-se do mais importante. O que precisava de ser dito. O como. Os porquês. Típico. Mas tal como a espontaneidade que o fez começar a correr, fê-lo continuar até à luz. Devagar, porque agora tudo se sente:

- Estás uma bela porcaria. – Disse, com aquele sorriso estranho no rosto, um misto de dor e alegria, incerteza e segurança.

E quando chegou à escadaria, em jeito de flashback, lembrou-se de tudo aquilo que o tinha feito tomar aquele caminho. Do bom, do mau, dos inúmeros dias passados. Do bem que se sentiu naquele alpendre. Acompanhado, a ver a chuva, a conversar. Sempre com a mesma luz, a luz fraca. E antes de bater à porta fez um pedido a si próprio, talvez à sua sorte. Implorou. Não na sua língua. Noutra que tão bem lhe soa:

- “Please, keep me where the light is”.

Mas estou a adiantar-me. Para perceberem aquilo que se vai passar a seguir, ainda têm muito que saber. Esta é a história daquilo que o levou àquele alpendre. De quem o levou.


Eu sou o Homem do Meio. Até um dia.

2 comentários:

Baltazar disse...

esta historia vai sair melhor que a saga daquele vampirozihno que anda para ai, nao é que seja muito dificil, mas é para o pessoal perceber xD fico á espera da continuaçao ;)

abraços middles

AG disse...

so um pequeno reparo......
esquecest t de falar nos direitos d autor =P ***