sábado, 27 de junho de 2009

Aquilo que faltava

“…I’ll be the man in the middle darling, the man in the middle of the mess…”
- Crosby Loggins – Man In the Middle


A tua pergunta fez-me pensar. Bastante, até.

Acho que posso começar por dizer que a ideia de criar este espaço nem foi minha, partiu de um sentimento oblativo. Naquilo que eu espero ter sido uma reacção reflexa da minha humildade, duvidei. Do meu valor. Do interesse das minhas palavras. É óbvio que enquanto tudo isto decorria eu estava abraçado à minha música. Quis eu (não querendo culpar o destino, terei de culpar alguém) que o título da escolhida fosse “Man In The Middle”. E, claro, daí surgiu um nome.

Nome escolhido, meio caminho andado. Agora faltava ter vontade de escrever, ou, quem sabe, descobri-la. Ainda meio a medo, fui escrevendo um primeiro post. Escrever e apagar. Escrever e apagar. Até que tudo começou a fazer um certo sentido.

A verdade mais flagrante na minha vida é esta mediocridade. Esta vontade de nunca esperar de mais, nem nunca me esforçar de menos. Ser este derrotista com aspirações a vencedor. Ser o homem invisível que sonha com um reflexo ao espelho. O coração partido e silencioso que sonha com um romance. De qualquer forma não espero ser assim durante muito tempo. E este estranho contentamento é apenas uma faceta desta figura.

O Homem do Meio não sou eu. E ao mesmo tempo serei. É aquele que eu deveria ser. Ou que espero vir a ser. O equilíbrio perfeito mas cambaleante entre o altruísmo e o egoísmo. Estar entre os problemas e aqueles que os têm. Manter a distância enquanto estamos para dar o apoio necessário. Inspirar. Contagiar. Nenhum homem sozinho consegue mudar o mundo, mas é o que basta para começar.

O Homem do Meio é uma ideia. O Homem do Meio é uma máscara. De qualquer maneira…

Eu sou o Homem do Meio. Até um dia.

4 comentários:

Baltazar disse...

e não será o objectivo de todos sermos homens do meio? o perfeccionismo do ser humano? nem demasiado nem pouco ;)

abraços middles

M.A. disse...

O que uma pergunta nocturna e cosmopolita faz.

PPG disse...

entre aquilo que és e o que serás está aquilo que escreves. é essa a verdade, mesmo que mascarada, mesmo que disfarçada entre piadas e ironias. as palavras não definem quem as escreve. it's the other way around...

:)

IntoTheWild disse...

bom post! peace