segunda-feira, 29 de junho de 2009

Hoje choveu melancolia


"...life is not a fairytale. They should know that life is real..."
- Ayo - Life Is Real

A primeira coisa que ouvi hoje não foi o despertador, nem as vozes na minha própria casa. Foi a chuva a cair.
Porque no Verão também chove.

Nunca soube porquê, nem desde quando, mas gosto de andar à chuva. Sorrio. Um sorriso torto, como aqueles que seguem um encolher de ombros. Não porque é engraçado, ou porque sabe bem.

Bastam 20 minutos de chuva e perdem-se casas, o trabalho de uma vida ou um amor de sempre. E enquanto chove eu sorrio. Não me tomo por sádico. Só acho este sentimento de segurança, que a maioria de nós partilha, injusto e errado. É mais um sorriso de consentimento. Quando chove estou desprotegido. Deixo-me atingir. Não corro. Não fujo. Sigo o meu caminho. Lembro-me daquilo que perdi. Lembro-me da força que tive, que tenho. Lembro-me de dar importância às coisas pequenas, aquelas que tomamos como certas. É o choque da realidade que tão bem me faz. É o regressar a uma humildade perdida.

Eu sou o Homem do Meio.
Hoje foi o dia em que saí de casa com perfeita consciência de que estava a chover, e nem por isso levei o chapéu.
Até um dia.

4 comentários:

Baltazar disse...

cada pessoa tem as suas alturas de reflexao, a tua é a chuva e gostas de faze-lo com um sorriso, e eu pergunto: e porque não?

acho que fazes muito bem ;)
abraços middles

Aarseth disse...

e eu pergunto: quando chegará o dia em que o Baltazar não goste dos posts do middles

Baltazar disse...

pitucho a inveja é muito feio xD xD xD

NeoXBlast disse...

pitucho?? com cada expressão ... odasse