segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A mediocridade que perdeu o seu caminho

"I'm going away for a while
But I'll be back, don't try to follow me
because I'll return as soon as possible"
- Paramore - Misguided Ghosts

Nunca sentimos a falta de nada nem ninguém até que o perdemos. E eu sentia-me tão bem com a minha mediocridade. A minha querida mediocridade. Contentar-me com o suficiente e andar não mais depressa que o essencial. E este cansaço tirou-me tudo.

Digo que estou cansado com uma respiração não mais profunda que o normal. Estou cansado como um idoso o diria. Um desgaste nunca físico, mas absolutamente mental. Fatigado de ser altruísta para quem desilude. Ofegante de apresentar sinceridade aos mentirosos. Tudo parece contribuir para fragilizar esta paciência.

E dou por mim a querer mais. Melhor. Dou por mim a querer coisas que, embora de desejo legítimo, apenas me enchem os sonhos de utopias. Sonho acordado com um futuro mais colorido do que deveria. E tudo se tornou mais doloroso, agradecimentos aos choques constantes com a realidade.

Não é por escolha própria. Mas porque a minha mediocridade me abandonou. Já faz algum tempo. A minha querida mediocridade.

Eu sou o Homem do Meio. Até um dia.

2 comentários:

Baltazar disse...

deparas-te com um obstáculo e desistes logo?!

para se chegar ao sucesso tens que passar por todas as barreiras e nao desistir logo na primeira.

keep fighting and you'll get your prize ;)

abraços middles

Dioguinho disse...

Se tás com falta de mediocridade posso dar-te um pouco da minha =)

beijinhos.