quarta-feira, 22 de abril de 2009

Código de conduta - Fist Bump (continuação)

De certo que já aconteceu, aos mais entusiastas dos cumprimentos alternativos, usar um High Five numa situação onde algo mais discreto e mais silencioso seria aconselhável. Onde os gestos já transcendem as palavras, e o High Five simplesmente não chega, nem mesmo o mais espalhafatoso. Para tudo isso e mais um carrinho de mão cheio de palha, surge o Fist Bump (Choque de Punhos)! (Ver ilustração no post anterior)

Diferencia-se do anterior por ser um cumprimento especial, diria mesmo de elite, onde dois caramelos(dos bons!) armados em pintas(coloridas!) se congratulam. Serve para todos os propósitos do High Five, mas num nível mais apurado, mais íntimo. O cumprimento dos Deuses. O toque de irmãos. O choque entre dois mundos.

Para evitar a possível confusão entre esta felicitação e as suas variantes usadas pelos ditos "mitras", ficam aqui algumas das aprovadas pelo CUACEC (Comissão para o Uso e Aprovação de Cumprimentos Especiais de Corrida):
- Fist Lock (Fist Bump, seguido de rotação de 90º no sentido dos ponteiros do relógio);
- Mime Fist Lock (Fist Bump, seguido de rotação de 90º no sentido da rotação do segundo interveniente. Bom para pregar uma partidinha. Provoca a repetição compulsiva do cumprimento e risada);
- One Handed Fist Lock (Fist Lock, executado apenas por um dos intervenientes);
- Car Crash Fist Bump (Fist Bump, com contacto apenas em metade do punho. Após contacto, abrir a mão, como em deformação do punho cerrado. Bonito quando usado num grupo restrito. Utilizar com moderação);
- Car Crash Into Truck Fist Bump (Car Crash Fist Bump, executado por apenas um interveniente. Utilizado maioritariamente por acidente, principalmente quando o outro caramelo não está à espera. HEHE);
- Fist Bump To Elbow Bump (o nome diz tudo não?);



Uma adição ao já usado High Five, é que o Fist Bump pode ser usado em qualquer ângulo. De lado, por baixo, atrás, em colherzinha ou até mesmo wireless.

IMPORTANTE!
A execução destes movimentos requer cautela e alguma contenção. O não cumprimento das regras de segurança poderá levar a dedos partidos ou olhos negros.

INFORMAÇÃO LEGAL
No estudo dos cumprimentos anteriormente descritos não se magoaram quaisquer animais, palmas das mãos ou punhos. Todos os intervenientes utilizaram as protecções citadas na lei, tais como cinto de segurança, capacete ou preservativo (pelo menos em alguma altura das suas vidas). Não se toma responsabilidade por quaisquer danos morais ou físicos, advindos do uso irresponsável destes movimentos.

Eu sou o Homem do Meio. SELF FIVE? NOT COOL!!! Até um dia

1 comentário:

Baltazar disse...

bru.... wait for it......tal

lindo

agora sim, isto é um blog a serio xD

virtual bump ;)