sexta-feira, 3 de abril de 2009

Nada melhor que andar de...

...mp3! Sim, eu uso esse aparelho magnífico como meio de transporte.

Seja de carro, de barco, de comboio, de metro, de bicicleta, às cavalitas, arrastado ou pelo meu próprio pé, faço questão de ouvir mais que o arrastar do metal por uns quantos carris, ou de ouvir o meu meio de transporte a dizer que sou pesado. Faço questão de criar uma espécie de simbiose entre aquilo que me move, o meu mp3 e eu. Talvez seja uma simbiose modificada, baptizada já aqui e agora por "Simbiose do Meio", onde o único que sai beneficiado...sou eu.

Mas a verdade é que a música ocupa um lugar importante na minha vida. Cura a tristeza, acalma a ansiedade, ajuda a adormecer, a clarificar ideias, a pensar, a sonhar acordado, aproxima as pessoas, serve como presente, ajuda a levantar a moral a um amigo, e, mais importante, diz tudo aquilo que sentimos quando as palavras não chegam para o exprimir.

(IMPORTANTE: A música proveniente de autores duvidosos, tal como José Castelo Branco, pode provocar efeitos contrários ao esperado. Provoca masoquismo, espancamentos públicos, doenças infecciosas e mergulho em apneia com sapatinhos de cimento. Em caso de dúvida consulte um vendedor ou o site de downloads (LEGAIS...pois claro!) mais próximo.)

Eu sou o homem do meio. Eu troquei as farmácias, a Maya, os chocolates, o álcool e as marretas por um Mp3. Façam o mesmo. Até um dia.

1 comentário:

M.A. disse...

É um vicio, garanto.
Estas coisas de "Músicas Para 3"... Por vezes até somos dezenas a ouvir o mesmo, devido àqueles espertinhos que assassinam os seus próprios tíampanos.
Isto tudo para dizer que eu cá sou adepta deste gadget e tu meu allibi, pois muitas das músicas por mim descobertas são por ti...... compradas, pois está claro.