terça-feira, 21 de abril de 2009

Código de conduta - High Fives!

Nunca é demais usar das boas maneiras e da etiqueta, já dizia a Paula Bobone. E eu agradavelmente subscrevo. Só esta parte. Essa senhora padece de um caso grave de verborreia. Mas enfim, antes isso que andar nos escuteiros.
Todos nós temos a capacidade inata de estender o braço no ar, de mão aberta, de festejo impresso na cara enquanto dizemos "Oh ye!" ou talvez um mais explicito "High Five" com um sotaque digno da personagem Borat. Mas não é isso que nos torna especiais. Oh não! É sim a capacidade de ao fazermos este gesto, contagiarmos a outra pessoa de maneira a que ela faça o mesmo, e bata na nossa mão aberta. É útil, muito mesmo. É muito melhor que dizer à outra pessoa "bom trabalho" ou "estiveste bem". Porquê usar palavras quando as nossas acções dizem tudo, e muito melhor?



O problema é que nem sempre podemos erguer os nossos braços e fazer um serviço de volei na mão da outra pessoa. Dá muito nas vistas. Ou se calhar é muito barulhento. Ou se calhar não chega. Ou, quem sabe, já foi usado anteriormente. Ou talvez já esteja muito visto.
E por isso temos as variantes:
- Low Five (estendemos a mão com a palma virada para cima e esperamos que a outra pessoa bata nela);
- Stealth Low Five (igual ao anterior, mas de uma maneira mais discreta, com a mão mais baixa. Acompanha-se com olhares para os lados, de maneira a não levantar quaisquer suspeitas);
- Dual Handed High Five (mais espalhafatoso. Em vez de uma só serão ambas as extremidades dos membros superiores a tocarem-se de modo completamente louco (WUUHUU!!). Recomenda-se o uso em casos onde um simples High Five não chega.)
- Dual Handed Dual Low Five (igual ao anterior, mas com as mãos em posição de Low Five (ver acima). Após receber o "toque", esperar a inversão das mãos do segundo interveniente, para desta sermos nós a "bater a palma");
- High Five to Inverted High Five (High Five básico, seguido da rotação do braço, em frente e para baixo, sempre esticado, para tocar de novo na mão do segundo interveniente, desta vez ao nível da coxa, estando quase de costas para o mesmo. Recomenda-se algum treino);

Pede-se a utilização mais variada possível, de modo a fazer jus à espectacularidade deste cumprimento.

IMPORTANTE!
Não se deverá deixar o receptor de braço estendido, sem corresponder. De qualquer forma, reserva-se o direito de não o fazer, caso o receptor não o mereça. Ou apenas por maldade.

IMPORTANTE!
Caso seja solicitado, o High Five deverá ser correspondido com vontade, motivação e sentimento. Usem e abusem do balanço. Pode doer, mas é por uma boa causa.

A figura acima ilustra o Fist Bump. Utilização, variantes e nível de espectacularidade num próximo post.

Eu sou o Homem do Meio. HIGH FIVE!. Até um dia.

2 comentários:

Baltazar disse...

Por este post.... dou-te um virtual five xD
És o Maior da minha aldeia.

post brutal xD

M.A. disse...

Fogo, que desprezo ao meu "HI five, a net caiu".