sexta-feira, 27 de março de 2009

Cinema Medíocre? Nada disso. Seven Pounds

"In seven days, God created the world. In seven seconds, I shatered mine..."

De todos os filmes que já me tocaram, este tocou-me bem cá dentro. E eu percebo. A ideia é nobre. O propósito digno.

Como consegue alguém viver, com a morte de 7 pessoas aos seus ombros? Que crueldade é esta que poupa aquele que é a causa de um acontecimento trágico, e o deixa viver com este peso? Eu não suportaria. Nem ele o fez. O ter sobrevivido nada mais foi do que uma segunda oportunidade de reequilibrar o mundo, para reparar todo o estrago causado. Ficar agradecido foi a única coisa que não lhe passou pela cabeça.

Ajudar 7 estranhos a mudar de vida. Alterar drasticamente as suas circunstâncias. Despedir-se de tudo aquilo que é seu, para o usar e cumprir o seu plano. Terminar com o inevitável. Terminar com o fim que deveria ter sido o seu ao princípio.

A todos aqueles que ainda não o viram, por favor façam-no.
É daqueles filmes onde o sentimento altruísta é de tal modo forte, que inspira.

Seven Pounds
Realizador: Gabriele Muccino
Com: Will Smith, Rosario Dawson, etc

Eu sou o homem do meio. Eu fui inspirado. Até um dia

1 comentário:

Andreia disse...

Sim, a ideia é nobre, de um altruísmo extremo.

Mas devo dizer que não deixei de ficar desapontada por ele ter ido até ao fim... porque no meio de tudo isto ele encontrou "o amor". Será que não valia a pena continuar a viver?

(Se calhar estou demasiadamente habituada a filmes com finais felizes...)

Bjo