sexta-feira, 20 de março de 2009

Your friendly neighbour, Man In The Middle

Quando criei este blog, criei um alter ego. Criei esta personagem que, embora a natureza do mundo o torne complicado, permanece incorruptível. Criei um ser que faz o bem, mas não qualquer um, apenas aquele que segue os seus próprios padrões morais. Fazer o bem seguindo qualquer outra figura acabaria indubitavelmente por se tornar maléfico. É nela que me projecto, sem grandes filtros, nesta máscara que me torna confiante do indivíduo que sou.

Ainda é recente, esta minha segunda cara, mas já lhe agradeço tanto. É na sua casa que partilho com toda a gente aquilo que sinto e que penso, sem o constrangimento de um discurso ao vivo, e muito menos exposto ao inevitável confronto com as reacções espontâneas alheias. É com ela que chego mais longe, mais rápido, mais forte.

O "Man In The Middle" faz com que esta tarefa de mostrar a toda a gente o meu verdadeiro eu se torne fácil. Não indolor, porque vasculhar no nosso âmago trás dor e melancolia, enquanto nos obrigamos a visitar o nosso passado, despertando uma nostalgia incontornável sobre tudo aquilo que deixámos.

De qualquer maneira, sendo eu ou o meu alter ego, andarei sempre por aqui. Ajudando aqueles que de mim precisam. Olhando por todos os que me rodeiam. Fazendo aquilo que posso para seguir um bom caminho.

Eu sou o homem do meio.Quando de mim precisarem, olhem para o céu. Até ao dia.

1 comentário:

Anónimo disse...

"Sê verdadeiro contigo e serás verdadeiro ao mundo". Li isto à vários anos e nunca me esqueci. É bom saber que trilhas este caminho. É raro encontrar alguém nesta jornada,