quinta-feira, 28 de maio de 2009

Até ao Verão, passo a passo.

Como um amigo que salta dos arbustos para nos pregar um valente susto, veio o calor. Lá assustar, não me assustou. Mas a verdade é que podia ter avisado, e eu preparava-me atempadamente para este crescendo de apatia e preguiça.

E é no meio de tanto calor que se cometem crimes. O pior deles é sair de casa, sair do fresco. Eu, como criminoso que se preze, cometi o meu. E como criminoso que se preze levei cúmplice. Crimes à parte, e fiascos também, ficámos com a conversa de almoço que tanto nos clareiam as ideias e a nossa ideia de nós próprios. Limpam as dúvidas e fazem fincar as nossas fracas certezas. Num dia como este, nada de mais produtivo se consegue fazer do que uma bela conversa.

Uma das coisas de que me lembrei é que este espaço precisava de um aroma a praia. Aquele da areia e água salgada. Um belo post de manga curta e calções de banho. O único problema era a distancia temporal da minha última visita, e a inerente amnésia das longínquas experiências sensoriais. E a verdade é que tinha saudades. Verdadeiras, sentidas e melancólicas saudades de todo aquele espectáculo. De andar na areia. De sentir o sol a queimar-me as costas. De sentir a corrente a puxar-me e empurrar-me. E tão simplesmente de olhar. Olhar a linha do horizonte. Olhar o céu limpo e a água de cor azul.

Há dias em que me esqueço do que gosto. Mas nunca me esqueço do quanto gosto.

Eu sou o Homem do Meio. Surf's Up! Até um dia.

2 comentários:

J.L. disse...

Olha...m***inha para o calor de hoje! Já estou com um bronze à camionista do caneco!! xD

Fizeste bem não ter passado na faculdade...aquele departamento estava infernal!

Surf's UP brotha!! Abraço

Baltazar disse...

hot times hot feelings xD xD xD

aproveita este tempo, normalmente trazem bons sentimentos ;)

abraços summer middles xD