terça-feira, 12 de maio de 2009

Por um mundo melhor!

“'cause if you're not really here/then the stars don't even matter (…) 'cause if you're not really here/then I don't want to be either/I wanna be next to you” – Sam Sparro – Black and Gold

Se há pessoas que nascem a fazer perguntas…eu, definitivamente, sou uma delas! E a das que mais me tem consumido muitas horas de pensamento é: “Porque é que as pessoas se fecham dentro das suas próprias “carapaças” e não se deixam absorver pelo mundo, pelos sentimentos?”
Será com medo? De quê? Será que pensam que se podem magoar de forma irreversível?

Pois eu acho que não! E sou da opinião que, muito provavelmente, o mundo está como está porque as pessoas ao longo do tempo cada vez se privam mais de coisas como amor ou felicidade! Mas ainda me intriga mais o facto de parecerem conseguir escolher quais os sentimentos que deixam passar pelas tais “carapaças”...mas são o rancor, o mau feitio, o pessimismo! Há coisas que não consigo compreender e só posso perguntar porquê, bem ao estilo da maioria das crianças nos seus 4 anos de idade!

Talvez se as pessoas se deixassem apaixonar mais...talvez se enchessem mais vezes o peito de ar e ganhassem coragem para dizer aquilo que sentem às pessoas que o merecem sem medo de ouvirem uma negação...talvez se reagissem às dificuldades com um sorriso e um “podia ser pior!”...talvez as coisas fossem diferentes! Quem sabe se alguma vez haveriam crises ou guerras construídas sobre mentiras!

Tenho a certeza que poderíamos ter um mundo melhor, porque eu encontrei-o! Encontrei um mundo proporcionado por um qualquer devaneio do destino que me fez tomar a decisão certa no momento certo e que agora me faz olhar para trás e sorrir! Sorrir a olhar para trás, sorrir a olhar para o que vivo todos os dias e sorrir a olhar para o futuro que sei que posso construir nesse mundo! No momento certo, decidi abrir a minha “carapaça” e deixar entrar aquela brisa revitalizante! Não foi tudo cor-de-rosa, tive de lutar por aquilo que queria...mas se valeu a pena, é com certeza uma pergunta que nunca farei, pois tenho a resposta todos os dias!

Agora, deixem-se de mariquices e façam-se à vida! E lembrem-se que o não está sempre garantido!

Eu sou o Homem ao lado do Meio. Estou apaixonado! Até um dia.

5 comentários:

Ana disse...

Se cada pessoa como tu conseguir pôr mais uma pessoa a sorrir, o mundo já será melhor! Um post cheio de palavras sábias... :)

Vanessa disse...

"Os homens cultivam cinco mil rosas num mesmo jardim e não encontram o que procuram. E, no entanto, o que eles buscam poderia ser achado numa só rosa."

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante."

Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")

Estou apaixonada!!=)

Baltazar disse...

o P.D.S. sabe que eu nao gosto nada de post's dramaticos e prefiro mil vez que façam post comicos.... mas as vezes as verdades tem de ser ditas... por alguem com a expriencia e o sucesso dela. E acho que este post demonstra o que falta em muitos de nos e o que devemos mudar para "um mundo melhor".
Pensem positivo, abraçem os sentimenos ;)

Great Post J.L.

D.S. disse...

Com essa agora é que tu me lixaste! Muito bem dito, muito bem sentido, e mais que tudo, muito bem vivido!
Disseste tudo aquilo que eu queria (dizer/fazer) e nunca consegui.

O Homem do Meio orgulha-se de te ter como companheiro de escrituras. Já escolheste o bom caminho. Agora nunca o largues.

Até um dia.

André disse...

bom post madjé, gostei de ler e posso dizer que é um retrato fiel da nossa sociedade hoje em dia, temos que perder o medo de arriscar, nao desistir.. nao te esqueças do que te disse no outro dia, o que é dificil torna-se fácil ;)