segunda-feira, 25 de maio de 2009

Duas faces da mesma moeda

Está cientificamente provado (e se não está, devia estar!) que o Homem é o mais insaciável dos seres vivos. Embora a nossa situação esteja longe de ser a pior do mundo, estamos constantemente a queixar-nos! Apesar de sabermos que existem pessoas desempregadas, que existem pessoas sem dinheiro para comer, que existem pessoas doentes acamadas em hospitais sem condições, que existem pessoas a chorar a perda de outras pessoas...apesar disto tudo, continuamos a dizer que a nossa vida não presta, ou que “podia ser tão melhor se...”

Continuando um pouco a filosofia do que disse anteriormente, o truque é acabar com os futuros do pretérito do indicativo nas nossas vidas! Viver com o que temos e não desejar o que os outros têm! Viver momentos de alegria e sã vivência entre amigos e companheiros de viagem!

O que eu desejo é ver os meus “nearest and dearest” com um sorriso boémio no rosto sabendo que dei tudo de mim para contribuir para isso. Mas sei que nem sempre será possível, infelizmente...

Em busca de algum equilíbrio no meu espírito, tento agora deixar um pouco de parte o êxtase e o desvario de noites académicas para me focar nos dias académicos! Entre folhas, lápis e pixels visualmente nocivos, tento encontrar alguma coisa que me lembre constantemente do meu propósito aqui, para que este me guie e me ilumine um caminho de sucesso.

Das muitas vezes que ouvi a expressão “Epá não fazes nada na vida...”, hoje ouvi-a de uma maneira tão clara e objectiva que transformou um sorriso habituado e despreocupado numa seriedade dura e reflectiva. Senti os dentes rangerem, as sobrancelhas cerrarem e a testa franzir e num impulso violento e decidido, tomei iniciativa, criei motivação, escolhi o que quero...e quero que não acabe sem estar acabado! Vou lutar por aquilo que quero e que é suposto ser e ter! Fica aqui registado em tom de promessa.

Aos que estão comigo peço que continuem, aos que estão contra mim peço que se juntem aos que estão comigo. Facilitem o meu caminho como eu facilitarei o vosso!

Eu sou o Homem ao lado do Meio. Voltei ao ataque! Até um dia.

3 comentários:

Baltazar disse...

Só te digo isto, para mim vir para universidade ja compensou, porque conheci um gajo tao porreiro como tu ;) (tens um blog e tudo :P)

e tenho dito xD

abraços middles

M.A. disse...

epa eu vim do banho, mas vou para la voltar. fiquei nervosa.

IntoTheWild disse...

nao deixes que ninguem te impeça de atingir os teus objectivos, e atençao que os obstaculos, buracos sao muitos, é um corrida pa chegar a meta onde so os mais fortes atingem. Keep your Focus, eu sei que consegues meu puto, força!!!
"O mundo é teu não sejas refém " by Valete

ps: nao deixes que banalidades da tua rotina te afectam nesse objectivo, eu sei que tu sabes do que falo ;)