terça-feira, 19 de maio de 2009

Inspira, Expira...

"Life is not about how many breaths you take...it's about how many moments take your breath away"
- Dito pela personagem interpretada por Will Smith, Hitch, no filme com o mesmo nome.

Aquilo que realmente nos magoa é quando o nosso caminho nos leva a lado nenhum senão para baixo. É quando nos sentimos cada vez pior quando, ao mesmo tempo, nos esforçamos cada vez mais. É o querer vencer quando as forças nos faltam.

O melhor? Há quem diga que é o estar no topo.
Ainda hoje o ouvi. E a única coisa que fiz foi sorrir.
Talvez tenha as noções erradas, mas, para mim, a simples percepção de topo é efémera. E como poderia não o ser quando esse estado não contempla espaço para a evolução, para a descoberta. Para mim? Para mim quero uma escada. Um caminho que possa seguir, sempre para cima, para melhor. Mas apenas aquele que não tenha fim. Haverá percalços? Sim. E o caminho não será feito apenas para cima. Mas prefiro mil vezes uma vida de altos e baixos do que saber que dela não posso esperar mais.

Vou esperar pelos momentos que me fazem suster a respiração, ao mesmo tempo que me fazem subir por este caminho. Mas melhor é fazer com que isso aconteça a outros. É para isso que se vive. Ser especial, ser diferente e único.

Eu sou o Homem Do Meio. Eu respiro tudo isto. Até um dia.

4 comentários:

Baltazar disse...

se a vida fosse só facilidades, nao teria piada..... a vida ter obstaculos e tentármos ultrapassa-los é que faz a vida interessante. E os momentos em que ultrapassamos os obstaculos sao os momentos que nos fazem feliz.

um verdadeiro jogo de arcade ;)

abraços middles

IntoTheWild disse...

bem visto!! gostei... nunca tinha pensado dessa maneira.

Inês S. disse...

cair na mediocridade, aceitando aquilo em que a vida se tornou é o maior erro. querer escadas, querer evoluir, quer Ser com erros, sucessos, altos e baixos é aquilo que mais faz sentido. gostei de ler *

Anónimo disse...

estou chocada:)positivamente chocada,nunca ca tinha vindo cuscar..nao sabia que eras ou pensavas deste modo...acho ktas na area errada,o mundo k t rodeia parece n ter a nocao da tua preciosidade...hmmm,foi bonito,isto equivale a mais uns quantos downloads gratuitos:)mas fora d brincadeiras,acho k es uma pessoa a parte,fazes-m lembrar alguem...kd m lembrar digo:)epa,n m lembro da pass do gmail,entao vai anonimo,sou eu,a amiga do scobby:)