domingo, 31 de maio de 2009

Coisas do "Maio"

"With arms wide open, under the sunlight..."
- Creed - With Arms Wide Open

É bom ver que há coisas que mudam. É mau ver que há coisas que mudam. É indiferente ver que há coisas que mudam. Isto para dizer que tudo muda. Muda a realidade. Muda a nossa maneira de pensar. Muda a maneira de pensar dos outros. Tudo muda. Se não damos por isso, é porque mudámos juntamente com o que mudou. Se damos é porque a mudança é connosco incompatível, e mudámos noutro sentido.

As amizades mudam. Fortalecem-se, quebram-se, transformam-se. E quem diz amizades diz amores. E quem diz amores diz relações familiares. E quem diz relações…

Este mês foi aquele em que eu mais senti a mudança. De tudo. De todos. De mim próprio. Felizmente, para melhor. Não vou dizer aqui que estou mais positivo, porque não estou. Isso seria negar a realidade de tudo o que nos rodeia. Despreocupado. Essa sim é a palavra.

Alguém me disse um dia, em jeito de retórica: “Quando é para nós, tudo vale a pena, não é?”.
E essa foi uma das frases chave. Uma das frases do Meio. Não vou ficar à espera que a minha vida mude de acordo com padrões de outras pessoas. Quero mudá-la eu. E que se danem os problemas. Que se lixem os obstáculos. No fim vai valer a pena, não é?

Não baixem os braços, não se deitem, não esperem sentados. Levantem-se e façam com que tudo mude. À vossa maneira.

Eu sou o Homem do Meio. Até um dia.

1 comentário:

Baltazar disse...

a vida é injusta e sempre será... uns escolhem lamentar por a vida ser assim, eu escolho enfrentar a vida de frente ;)

abraços middles