segunda-feira, 11 de maio de 2009

Meteorologia e outros palavrões...

Depois de me levantar e olhar pela janela, emiti um som parecido com "...asssss", com mais uma ou duas letras no início, coisa pouca, que pela manhã o meu vocabulário está reduzido. Depois de uns quantos dias M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O-S, de tão quentinhos e ensolarados, algum dos caramelos lá de cima se lembrou "ora vamos lá molhar um bocadinho as coisas".

Estou aborrecido, bastante até, porque embora saiba nadar, não gosto que a água que me molha venha por cima, excepto no chuveiro. E muito menos gosto de andar de chapéu de chuva, mas as circunstâncias assim o exigiam. Sim, porque se eu quiser ficar com a roupinha molhada, faço-o em casa, no chuveiro, e sempre me poupo a alguma humilhação em praça pública.

De qualquer maneira, dou o braço a torcer quanto à utilidade deste dilúvio. Havia ânimos em Setúbal a precisar de refrigeração. Os nossos amigos suínos estavam a precisar de uma higiene mais cuidada (sim, porque se os ensinassem a lavar as mãos não havia essa coisa da gripe suína). E, claro, enquanto se fala dos passeios que os nossos caros políticos cancelaram devido à pluviosidade, esquece-se o crescente abuso ao nível do preço dos combustíveis.

É tudo muito giro, mas quem se lixa sou eu! Malditos!
Um dia ainda compro um microclima só para mim!

Eu sou o Homem do Meio. Tenho os pés gelados. Até um dia.

2 comentários:

J.L. disse...

E somos dois! Nem dá vontade de largar o teclado! xD

Abraço

NeoXBlast disse...

Palavra do momento: "microclima"